O número de empreendimentos no Brasil não para de subir. São expressivos os dados que complementam gráficos, mostrando uma escalada na quantidade de abertura de empresas, com números impressionantes, como as mais de 3,8 milhões de novos negócios abertos no país somente no ano de 2022.
Paralelo ao crescimento e expansão desses negócios nos grandes centros urbanos e até mesmo nas cidades interioranas, um outro destaque à economia brasileira ocorre no campo, com o agronegócio. No ano passado, esse setor foi responsável pela participação de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, número que mostra a importância e força desse tipo de negócio atualmente.
Hoje, para que o agro ganhe ainda mais destaque no mercado financeiro, torna-se fundamental aliar o cultivo à tecnologia e a uma gestão de inteligência, com o intuito de obter melhores resultados, como explica o sócio e fundador do Grupo Gabillaud, que atua com inteligência empresarial, André Gabillaud.
“O agronegócio se diferencia de outros empreendimentos, pois requer conhecimento específico sobre as práticas agrícolas e sobre os processos que envolvem a produção de alimentos, assim como a necessidade de trabalhar com precaução para não afetar o meio ambiente. Além disso, é necessário conhecer as últimas tecnologias e tendências do mercado para ter sucesso nesse ramo. É fundamental entender as particularidades do setor e as condições climáticas, por exemplo, para realizar um bom planejamento e alcançar os melhores resultados”, disse.
Segundo André, da mesma forma que o Grupo Gabillaud trabalha com grandes empresas comerciais que atuam com prestação de serviços e outros itens, negócios mais presentes nas cidades, exerce esse importante trabalho e também no campo, com parcerias que trazem de fruto o desenvolvimento
promovido pela inteligência empresarial.
“O Grupo Gabillaud trabalha com inteligência empresarial, auxiliando as empresas agropecuárias na expansão do negócio através da análise da gestão financeira, produtividade e operações, além de desenvolver estratégias de marketing para angariar novos clientes e aumentar o faturamento. Além disso, trabalhamos na otimização da produção, com a análise da qualidade dos insumos, da logística e da distribuição, para que o empreendimento possa explorar as potencialidades de produção e obter os melhores resultados”, detalhou.
Para ilustrar o sucesso e reforçar a necessidade e importância que a inteligência empresarial pode exercer em um empreendimento, melhorando o negócio, André conta sobre uma case de sucesso do Grupo, localizada no estado do Mato Grosso do Sul.
“Um dos principais destaques de case de sucesso que temos é a Green Farm, no Mato Grosso do Sul, onde desenvolvemos melhoria de processos de uma fazenda referência em sustentabilidade no nosso país. O Grupo também já atuou no desenvolvimento de projetos de captação de investimentos para agroindústrias e na análise de custos e produtividade para empresas do ramo”, contou.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Pixabay