Todo empreendedor sonha em expandir seu negócio, ganhar novos horizontes, uma nova clientela, estabelecer sua marca e torná-la conhecida em todo o território nacional ou até mesmo internacional. A ampliação do empreendimento é uma meta adotada assim que um novo negócio é criado, afinal, ninguém pensa na estagnação como um foco para o futuro.
Mas, todo dono de negócio sabe como esse processo é longo e complexo, exigindo sempre mais estratégias, organização e outros fatores que, muitas vezes, são um tiro no escuro, principalmente quando não há o benefício da experiência envolvido nesse empenho.
No entanto, algo que praticamente todo empreendedor pode ter acesso nos dias de hoje e que pode gerar esse resultado é a tecnologia e através dela a realidade pode se transformar totalmente em outra, em prol do empreendedor, o que ocorre através do uso da ciência de dados.
“A Ciência de Dados pode ser usada para ampliar o seu negócio, pois por meio dela podemos identificar novas oportunidades de mercado, que vão ajudar na tomada de decisões informadas e para otimizar processos internos. Ela também pode ajudá-lo a prever o comportamento futuro dos seus clientes, o que pode ajudá-lo a melhorar o marketing e as vendas”, explica o sócio e fundador do Grupo Gabillaud, André Gabillaud.
Ainda de acordo com ele, uma outra maneira que a ciência de dados pode ajudar a ampliar os negócios é incluindo o uso dessa tecnologia para aprimorar a experiência do cliente, para aumentar a produtividade e para ajudar a identificar novas fontes de receita
“É importante levar em consideração tanto os dados quanto a experiência de mercado ao tomar decisões para o seu negócio. Os dados podem fornecer insights importantes sobre o comportamento do mercado e as tendências, mas a experiência de mercado ainda é necessária para entender como os dados se aplicam às suas circunstâncias específicas”, destaca André sobre a importância de unir a tecnologia com o conhecimento de mercado do próprio empreendedor.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik